Lembra do filme Kick-Ass (Quebrando Tudo)? O ex-prefeito FHP não é nenhum garotão tentando bancar o super herói no mundo real, mas pretende peitar os fortes na próxima corrida sucessória. |
O ex-prefeito, Fernando Henrique Peres, o popular “Fernando da Folha” (ou FHP), anda participando de entrevistas atacando muito a administração do prefeito Humberto Machado (PMDB) e dando mostras de que pretende voltar a disputar a Prefeitura de Jataí nas Eleições 2016. Depois de dizer que o Legislativo e a população perdeu muito com sua não eleição para vereador em 2012, FHP agora sai quebrando tudo dizendo que ele não tem medo do PMDB e que seu nome é favorito para vencer o provável candidato Leandro Vilela caso este venha a ser mesmo confirmado. Arrotando regras, suas falas nem de longe lembram mais aquilo que ele mesmo disse sobre Humberto Machado na ocasião da festa de comemoração dos 25 anos do IFG em 18 de abril de 2013 quando foram homenageados na instituição. No dia seguinte ele havia dito assim: "Com essa homenagem, agora aprendi a lição de ter humildade e, a partir de hoje, vou passar a respeitar a administração e as palavras do nosso prefeito Humberto". FHP agora se porta como árbitro e mediador ao dizer como vai ser a escolha do futuro nome das oposições para concorrer a prefeito.
FHP: “O povo está reclamando da Saúde”
Para FHP, o povo jataiense tem clamado muito da Saúde e o prefeito Humberto Machado tem deixado muito a desejar nessa área.
FHP: “Leandro Vilela é um comunzão!”
O ex-prefeito FHP também anda menosprezando o ex-deputado federal, Leandro Vilela (PMDB), nome mais provável para ser indicado por Humberto Machado, dizendo que não teria medo de enfrentá-lo para prefeito em 2016. “Como candidato, Leandro é um comunzão, um derrotável!”, afirmou acrescentando que poderia vencê-lo nas urnas sem problemas.
FHP: “Víctor Priori não vai prevalecer”
O ex-prefeito FHP, estufou o peito, bateu na mesa e garantiu que o nome do empresário rural e suplente de deputado estadual, Victor Priori (PSDB) não será um nome “de cartas marcadas” e nem “empurrado goela abaixo” (no caso, empurrado pela vontade do governador Marconi Perillo) para ser o futuro candidato a prefeito pelas oposições. Em sua ótica, Victor Priori terá de ser, primeiro, aprovado por um consenso dos líderes oposicionistas de Jataí.
FHP: “A oposição será eu ou o Victor, ou a Cilene, ou o Vinícius ou o João Rosa”
Para o ex-prefeito FHP, o nome para ser o candidato a prefeito de Jataí pelas oposições em 2016 sairá de uma negociação dos líderes oposicionistas. Os mais prováveis serão: Fernando Henrique Peres (ele mesmo), o empresário rural Victor Priori, a ex-deputada estadual Cilene Guimarães, o vereador Vinícius Luz ou o vereador João Rosa.
FHP: “Agi com o coração”
Perguntado se ele acha que o povo tem saudades de sua época como prefeito, FHP respondeu assim: “Eu agi mais com o coração do que com a razão. Se eu voltar para a Prefeitura vou escolher melhor minha equipe e cobrar mais”
Nenhum comentário:
Postar um comentário